segunda-feira, novembro 25, 2019

BATALHÃO DO RAIO TERÁ BASE EM MAIS UMA CIDADE ATÉ O FIM DO ANO.


Na última quarta-feira (29), o governador Camilo Santana, divulgou que o planejamento para expandir o grupamento do RAIO já está sendo feito e deve ocorrer até o final de 2022.

Destaque na área da segurança pública, as equipes do RAIO estão sendo levadas a diversos municípios. No Cariri, Mauriti será a próxima cidade  a receber o batalhão até o fim do ano.

Atualmente, 44 cidades (acima de 50 mil habitantes) cearenses já receberam batalhões do Raio. Na próxima fase de implementação, que será realizada nos municípios acima de 30 mil habitantes, outras 18 cidades serão contempladas a partir do ano que vem, entre elas Missão Velha e Várzea Alegre. Também serão contempladas as cidades de Amontada, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Jaguaribe, Jaguaruana, Massapê, Nova Russas, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte e Ubajara.

“O Raio é um batalhão especial, de elite, todo motorizado e altamente treinado, que ajuda muito no policiamento das cidades cearenses. Temos realizado muitos investimentos em segurança. Nos últimos quatro anos, foram 44 batalhões do Raio inaugurados e mais de 10 mil profissionais contratados para a área da Segurança”, disse o governador Camilo Santana.

Fonte: Blog do Farias Júnior

Relacionadas