Mauriti alcança seu melhor resultado no IOEB - Porteiras online

Ultimas

quarta-feira, dezembro 04, 2019

Mauriti alcança seu melhor resultado no IOEB



Foto: Reprodução/Prefeitura

O município de Mauriti alcançou sua melhor marca no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), atingindo 5,1. O número se iguala média estadual, também de 5,1, e está acima da média nacional, que chegou a 4,7. A pesquisa engloba a educação básica e todos os moradores locais em idade escolar.
Os indicadores do IOEB são os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, taxa líquida de matrícula no Ensino Médio, escolaridade dos professores, número médio de horas aula/dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na Educação Infantil.
“Temos o conhecimento de que a educação é o caminho mais fácil para a mudança de nossa realidade, por isso, juntamente com a Secretaria da Educação, estamos criando diversos projetos que visem estimular a melhoria da qualidade do nosso ensino escolar”, comentou o prefeito Mano Morais.
Outros destaques
O Ceará garantiu as três primeiras posições no IOEB em todo o país com Sobral (6,6) , Jijoca de Jericoacoara (6,2) e Milhã (6,1), respectivamente. Na região do Cariri, outros municípios se destacaram entre os melhores do Brasil como Nova Olinda, que atingiu 6,0, ficando em quinto lugar, e Penaforte e Brejo Santo, que dividiram o 11º lugar com 5,8.

Fonte: Diário do nordeste
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial